Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

SIM OU NÃO?

segunda-feira, fevereiro 23, 2009 , , 1 comentários


Pra ínicio de conversa, recomendo que você procure se familiarizar com o chamado "Plano das Seis Etapas para Mudança de Comportamento" caso nunca tenha ouvido falar, antes de prosseguir aqui. É só dar uma googlada e logo saberá (ou simplesmente use o link). O conselho que eu daria para "entender" tal plano, seria uma leitura atenta e livre de dogmas.


Compreendendo que o plano vem sendo usado com força total nos últimos anos, não é de se admirar que o meio mais usado tem sido um dos mais populares em todo o mundo... O cinema. O que de certa forma, particularmente me entristece, pois cresci vendo filmes e sou apaixonado (nem tanto tb...) por eles. Por outro lado, dou graças a Deus por nao terem me alienado (não completamente!). Creio ser inofensivo assisti-los, tendo consciência de que, pessoalmente, não passam de um simples entretenimento. Se bem que a questão "cinema" pra quem entende a Matrix em quem vivemos, é mais complexa do que "simples entretenimento". O cinema em si É PARTE do plano. Enfim... Eu dou conta disso por aqui.

Um filme recente que me chamou atenção foi Sim Senhor (Yes Man), estrelado por Jim Carrey ("J.C." alusão a Jesus Cristo?). A história é simplória para os aliena... desavisados; um homem cuja a vida não tem a menor graça por levá-la de forma negativa, dizendo não para tudo e todos. Quando conhece e adere a um programa de auto-ajuda que se baseia no SIM para as "oportunidades que a vida oferece", ele se transforma e a alegria passa a ser uma constante em seus dias.


"Sim é o novo não" diz a chamada do filme. Nada mais empolgante se não fosse a intenção mascarada por trás do que, deveria ser uma comédia para toda a família... ou para a nova geração. Dizer "sim" para a vida e a todas as oportunidades que aparecerem é a ordem do dia. Nada mais manipulador, pois vejamos... Alguém diria "sim" para algum estranho/suspeito que lhe pedisse uma carona? Pois essa é uma das cenas do filme e a sua conclusão não poderia ser outra. Mas como tudo é encarado em tom de comédia, a platéia ri e mal se dá conta que está sendo condicionada a dizer "sim" para algo bem maior... Algo que vem sendo planejado sistematicamente e pacientemente diante de seus olhos.

Se nos é "provado" que o sistema governamental, institucional e/ou político como o conhecemos se trata de um sistema falido e fracassado, o que diríamos para a proposta de um sistema novo e unificado que nos promete a verdadeira paz e prosperidade, onde haveria uma só lei, uma só ordem mundial? "Sim, claro! Eu quero isso... seja lá o que for..."

É de se concordar que filmes como esses são só a ponta do iceberg. O buraco é bem mais embaixo e devemos estar atentos ao que estar por vir. O plano está chegando ao seu estágio final e agora teremos que estar preparados pois "eles" irão jogar cada vez mais pesado.

O que está por vir? Só Deus sabe... e que Ele nos proteja!

1 Comment

  1. Teóphilo Noturno On 24 de fevereiro de 2009 às 20:28

    Li seu e-mail hoje e vim de novo até seu blog: gostei muitíssimo dessa análise exclusiva do filme do Jim Carey.
    Já tinha vindo mais cedo quando comentou lá no "EMJNM" e virado "seguidor"!
    Continue assim! Somemos esforços para alertar àqueles que ainda tem que enxergar (pois muitos verão apenas parábolas em nossas palavras...).
    Um fraternal abraço!