Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

2012

quinta-feira, fevereiro 26, 2009 , , , 0 comentários


Afinal de contas, o que existe de tão misterioso nessa data? Qualquer um que tenha a pretensão dar uma resposta definitiva com, mais ou menos 4 anos de antecedência, não deve ser levado muito a sério. O que vemos por aí sobre o assunto são meras especulações. Nem mesmo os "cientistas" saberiam dizer com precisão o que devemos esperar desse ano. Mas porque todo esse fascínio sobre 2012? Aproximadamente 247 milhões de ocorrências numa simples googlada sobre o termo "2012" contra 2.930 quando colocamos "Jesus Cristo" é no mínimo curioso.

Mas... Qual o segredo que envolve 2012? Ou seria melhor perguntarmos: Devemos mesmo nos ocupar com isso? O fato é que a tal data já se tornou hype nas rodas de discussão e já entrou (com 4 anos de antecedência) para o rol das "maiores catástrofes anunciadas".

Mas a intrigante questão permanece no imaginário coletivo (olha o condicionamento humano funcionando a todo vapor). Não há como fugir da insistência com que batem na tecla "2012". Talvez seja o ano que dará mais lucro aos oportunistas de plantão pois jornais, revistas, tv e cinema (sempre eles) já estão de olho na folclórica (ou não) data.

Acho que, para uma discussão mais detalhada sobre o assunto, se faria necessária uma pesquisa aprofundada nas circunstâncias que o envolve, incluindo bobices como profecia maya, contatos alienigenas, início da nova era... E possibilidades como cataclismos de proporções colossais, iminentes guerras nucleares, apresentação do anticristo, implantação da Nova Ordem Mundial, período da Grande Tribulação e por aí vai...


Talvez o mais interessante, na minha modesta opinião, seria traçarmos um paralelo com a profecia do soberano, do Altíssimo. Isso consiste num "acorde, o prazo está expirando, decida de qual lado vai ficar". Uma coisa no entanto me parece bem clara: O inimigo tem jogado muito pesado, como nunca antes jogou, e é preciso estar alerta pois, como diz as Escrituras, ele vai usar de todas as armas disponíveis para enganar se possível, até os escolhidos. Oremos e fiquemos sobre a sombra do nosso Senhor Jesus Cristo para nos mantermos firmes na fé. Creio que o aviso tem sido dado a todos.

No entanto, algo vai acontecer em 2012. Nem que seja somente as Olimpíadas de Londres.