Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

RUMO AOS 100%

quarta-feira, fevereiro 25, 2009 , 0 comentários


São exatamente 1:32 da manhã da já quarta-feira de cinzas. Uma amiga me pergunta no msn, como de costume, se estou bem... Respondo na bucha: "90%... Os 100% só virão amanhã, com o encerramento "oficial" do carnaval.


Como tenho dito ultimamente, sou "novato" nos assuntos de Jesus Cristo (nem tanto, sempre fui cristão, mas agora parece ter finalmente caído a ficha!), mas fazendo uma retrospectiva "fast rewind" dos meus 29 anos de vida, cheguei a conclusão de que essa festa nunca me atraiu totalmente... Nem nas épocas de "incredulidade parcial", se é que posso chamar assim. Claro que, para não ficar deslocado nesses, sei lá, 4 ou 5 dias de "folia", acabava por embarcar nessa onda, mesmo restando uma interrogação no final de cada um. O deslocamento hoje ainda é o mesmo, porém a interrogação já foi respondida.

A triste constatação é de que nesse período tenebroso, só está faltando mesmo o coito em público. E não duvido muito que esse dia chegará. Mais triste ainda é ver tantas pessoas envolvidas nesta "festa popular", antes conhecida como culto pagão. Pior do que isso é identificar a ingenuidade nos olhos de cada "folião". Pior ainda é que "nós" não podemos fazer nada para ajudá-los devido a total falta de discernimento espiritual. Que sensação de impotência!

No fim, o consolo vem, é claro, do Senhor. Passar esses dias praticamente sem dar as caras na rua (por uma confortável opção, diga-se de passagem) é só pra quem crê realmente. E como costumam dizer, "que comece o ano". Até que venha 2010... Ou melhor que isso, Jesus Cristo.